top of page
Buscar

Contratação de seguro viagem cresce 19% em 2019

Serviço apresentou aumento significativo no último ano, em contramão ao desaquecimento do mercado de viagens.



De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a busca por seguros viagem no Brasil cresceu 19,2% no último trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado.


Entre os motivos estão a maior conscientização do brasileiro em relação aos acidentes e doenças que podem acontecer na viagem e a importância do suporte em caso de imprevistos.


Além disso, devido à crise econômica, muitas famílias optaram por reduzir a cobertura de seus planos de saúde, ficando mais vulneráveis em caso de despesas médicas em viagens nacionais.


Outro fator que contribuiu para o crescimento da procura pelo serviço foi a compreensão dos valores de serviços de saúde praticados no exterior. Uma pessoa que não está assegurada pode desembolsar até 500 dólares em uma simples consulta médica nos Estados Unidos.


Outros serviços médicos como diárias hospitalares, exames comuns e tratamento de acidentes simples (como fratura de braços e pernas), além de complicações em casos de gestantes, costumam ter um alto custo.


A contratação de seguros viagens domésticos (para destinos dentro do país) também cresceu no último ano. A procura pelo serviço aumentou 63% em relação ao período anterior.


Fonte: Segs

0 comentário
bottom of page