Buscar

Saiba como funciona e como escolher o seguro viagem ideal

Imprevistos acontecem e podem ser extremamente desgastantes durante qualquer viagem. Foi pensando nisso que 26 países estabeleceram o acordo de Schengen, que obriga a contratação de um seguro viagem para turistas. No tratado, foi estipulado um valor mínimo de 30 mil euros para todos os viajantes.



Apesar do valor de 30 mil euros estipulado pelo tratado, o turista vai pagar apenas um valor de acordo com o total de dias viajando. Geralmente, o valor do seguro para viagens internacionais custam de R$ 9 a R$ 25 por dia.


Contando com indenizações em diversas situações dependendo do plano, o seguro funciona como um plano de saúde temporário através de um sistema de reembolso. As despesas médicas, hospitalares e odontológicas são alguns dos serviços obrigatórios do seguro viagem.


Entre as demais coberturas do serviço estão: a indenização em caso de extravio de bagagem, falecimento do segurado, cancelamento da viagem (caso o segurado seja impedido de viajar) e volta antecipada.

Qual seguro devo contratar?

No momento da contratação do serviço é importante ficar atento à cobertura de cada plano, que pode ir do mais simples ao mais completo. Para identificar o plano ideal, o viajante deve fornecer informações exatas do seu período de viagem e suas atividades turísticas.


Cada turista possui a sua especificidade, alguns precisam proteger também seus equipamentos eletrônicos como computadores, equipamento fotográfico e celulares. Já outras pessoas precisam de um seguro mais específico por conta das suas atividades - caso dos viajantes que praticam esportes radicais como escalada, mergulho ou esqui, por exemplo. Portanto, a dica é: analise com calma suas principais necessidades para escolher seu plano.


Fonte: G1

(16) 3664-1720

(16) 99113-6093

leoniseg@hotmail.com

  • Facebook - Grey Circle

Rua Vereador José Sábino, 909​​

CEP: 14340-000

Centro - Brodowski - SP